Certa vez um aluno me ligou dizendo que havia perdido um projeto de 50 mil. Ele me contou que recebeu um pedido de orçamento para uma sala de home theater, automação da casa, fechadura digital e Wi-Fi completo.
O cliente era um médico, que estava reformando a casa e gostaria de automatizar, criar uma sala de cinema e deixar o Wi-Fi com ótimo sinal em todos os ambientes.
O orçamento deu R$ 49.560,00.
E por tudo que ele especificou, estava com um bom preço.
Mas o cliente assustou.
Ele não imaginava que aquelas caixas de som tinham aquele valor, nem que a central de automação tinha aquele preço e muito menos sabia o valor do receiver, do projetor e dos acessórios.
O cliente deu uma desculpa e declinou o orçamento.
Esse é um exemplo clássico, que infelizmente acontece com frequência.
E por incrível que pareça, o motivo principal que leva o cliente a declinar o projeto não é o preço.
É a confiança.
O cliente tinha o valor para investir, mas não acreditou que era um bom negócio.
Nós fazemos negócios com as pessoas, não com as marcas.
É normal termos medos, dúvidas e incertezas na hora de fechar um negócio de alto valor, principalmente se for com alguém que não conhecemos.
E está tudo bem, é possível contornar esse problema.
A resposta está na divisão do projeto em etapas.
Faz tempo que eu ensino sobre a estratégia da proposta irresistível.
A proposta irresistível nada mais é do que oferecer para o cliente a preparação da casa para receber tecnologia.
Pode ser a infra para um sistema de geração solar fotovoltaico, automação, redes, câmeras ou som ambiente.
Eu chamo de proposta irresistível porque ninguém quer quebrar a casa para instalar um sistema, depois que a casa estiver pronta.
Mas podemos ir além.
Ao invés de oferecer somente a preparação da casa, que tal oferecer algo para o cliente já ter um gosto da tecnologia?
E a fechadura digital cai como uma luva para isso.
Vender uma fechadura digital é simples, porque o cliente entende o valor de parar de usar chaves, entende que a segurança será reforçada e também gosta do design, que dá um apelo tecnológico.
Não tem erro, e isso não é novidade.
Já existem dezenas de modelos e marcas de fechaduras digitais à venda no mercado, mas poucas tem conectividade com a automação.
Nesse vídeo você vai conhecer a fechadura da marca Kaadas, que tem uma segurança reforçada com componentes de alta qualidade, e possui chip Z-Wave para ser controlada pela automação da marca FIBARO.
Recentemente a marca Geonav lançou a fechadura com chip Wi-Fi, que pode ser controlada pelo sistema de automação, que usa a plataforma mundialmente reconhecida da Tuya.
Para começar a especificar essa fechadura e os melhores sistemas de automação, Wi-Fi, CFTV, áudio e vídeo, e se tornar um profissional certificado em todas essas tecnologias, participe do Workshop de Automação no site www.cursodeautomacao.com.br
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