Os alto-falantes inteligentes são uns dos grandes protagonistas no cenário da automação residencial moderna. Quem precisa de equipamentos autônomos para uma casa conectada também necessita de um sistema que esteja disponível o tempo todo para gerenciar tudo, como o Google Home.
Nesse sentido, o Google Home se destaca como uma das principais alternativas, apresentando funcionalidades incríveis e úteis a fim de tornar o dia a dia mais prático.
Quer saber o que o Google Home pode fazer? Então, não deixe de conferir este artigo até o final!
Como funciona o Google Home?
O Google Home é o alto-falante inteligente oferecido pela Google. Nele, está disponível o serviço de conversação e automação chamado de Google Assistente. Recentemente, a tecnologia passou a compreender o idioma português, e a empresa disponibilizou a primeira versão do sistema no mercado brasileiro, o Nest Mini.
Em linhas gerais, ele tem como objetivo ajudar na automação da rotina das pessoas, com controle integrado de aspectos da vida e de outros equipamentos. O alto-falante serve para facilitar algumas funções e economizar tempo dos usuários, com um serviço rápido e preciso. As funções são diversas, por isso vale a pena acompanhar as dicas que mencionaremos para saber do que esse equipamento é capaz.
O que o Google Home pode fazer?
Na sequência, veremos então algumas funcionalidades do Google Home e como é usado para otimizar o dia a dia.
1. Controlar outros dispositivos
Uma das possibilidades é o controle de outros dispositivos por meio do Chromecast. Ao integrar com essa tecnologia, o Google Home permite o gerenciamento de TVs e dá ao usuário o poder de executar músicas e vídeos e de abrir aplicativos para ver filmes e séries de maneira rápida e confortável.
2. Sincronizar música em vários cômodos
Com alto-falantes em diferentes locais da casa, é possível sincronizar as músicas tocadas a partir da integração com aplicativos de música. Assim, você consegue selecionar uma faixa e garantir que todos ouçam de maneira automatizada.
3. Realizar chamadas sem usar as mãos
Outra vantagem é a realização de chamadas sem ter que digitar números ou usar as mãos. Com um comando, o usuário consegue chamar alguém e conversar diretamente sem ter nenhum esforço adicional.
4. Reconhecer diversas vozes
Outro diferencial da assistente do Google é a possibilidade de cadastrar diferentes vozes para comando do dispositivo. É possível registrar até seis vozes diferentes, e o sistema consegue identificar cada uma.
5. Ser utilizado como um interfone
A assistente de um alto-falante pode ser integrada com outras para funcionar como um interfone, ou seja, um determinado usuário consegue informar uma mensagem ao sistema para que ele a distribua para outros alto-falantes em outros cômodos da casa, de maneira automática e ágil.
Entender o que o Google Home pode fazer é fundamental para quem se interessa por automação residencial. Vale mencionar também que existem novas funcionalidades sendo desenvolvidas, bem como integrações com ferramentas como Netflix, Spotify, TVs (como as da LG e da Sony) e o Chromecast. Por isso, é essencial se manter atualizado com relação às tendências.
Para ficar antenado, acompanhe nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.
Além disso, para realizar o projeto de automação de sua residência, conheça o portal da Quero Automação e encontre o profissional mais próximo de você.
Acesse https://queroautomacao.com.br/evento e participe do próximo workshop!